ASSESSORIA PEDAGÓGICA
As escolas que utilizam os sistemas de ensino da Editora Opet contam com a assessoria pedagógica de uma equipe de especialistas. São profissionais com grande vivência de sala de aula, que dominam os aspectos legais relacionados à educação brasileira e que conhecem a fundo os princípios e concepções pedagógicas que norteiam as coleções Opet.
A assessoria pedagógica atua junto aos gestores educacionais e aos professores, e tem como objetivo materializar a concepção de ensino a partir dos recursos que são colocados à disposição dos parceiros da Editora Opet. Ao longo de todo o ano, dentro da assessoria, a equipe estabelece um contato muito próximo com professores e gestores, fazendo com que o uso das coleções se efetive da melhor forma, alcançando seu objetivo pedagógico e ampliando o olhar das pessoas envolvidas com o processo educacional.
O trabalho abrange as equipes de gestão em relação, por exemplo, a orientação para utilização de todos os recursos oferecidos, a organização das formações pedagógicas e ao atendimento e esclarecimento direto das dúvidas e demandas colocadas pelos professores.
Um processo que tem como grande objetivo garantir que, ao adotar um sistema de ensino, os estudantes da sua escola ou rede de ensino tenham acesso a uma educação humana e cidadã.
A assessoria pedagógica atua junto aos gestores educacionais e aos professores, e tem como objetivo materializar a concepção de ensino a partir dos recursos que são colocados à disposição dos parceiros da Editora Opet. Ao longo de todo o ano, dentro da assessoria, a equipe estabelece um contato muito próximo com professores e gestores, fazendo com que o uso das coleções se efetive da melhor forma, alcançando seu objetivo pedagógico e ampliando o olhar das pessoas envolvidas com o processo educacional.
O trabalho abrange as equipes de gestão em relação, por exemplo, a orientação para utilização de todos os recursos oferecidos, a organização das formações pedagógicas e ao atendimento e esclarecimento direto das dúvidas e demandas colocadas pelos professores.
Um processo que tem como grande objetivo garantir que, ao adotar um sistema de ensino, os estudantes da sua escola ou rede de ensino tenham acesso a uma educação humana e cidadã.