A gente sabe que pensar em conteúdos de qualidade para a escola nem sempre é fácil, e sabemos também que o marketing de conteúdo exige esforço. É por isso que selecionamos algumas dicas de como ter criatividade na hora de produzir conteúdo sobre a sua escola. Separe celular, lápis e papel – e mãos à obra:
1) Barriguinha cheia é essencial para criança aprender
Por que não falar sobre a horta, a cozinha e o refeitório da escola? Torná-los mais conhecidos é importante para que os pais e a comunidade fiquem por dentro da alimentação oferecida para seus filhos e filhas. Aproveite para falar sobre as merendeiras, pesquise e dê dicas sobre temas como alimentos saudáveis e chás e mostre como as crianças lidam com a natureza da escola. A horta da escola é um espetáculo: é possível “colher” muitos conteúdos deste espaço e, mais ainda, aproximar a comunidade da escola. E, é claro, produzir marketing de conteúdo.
2) Atividades escolares mostram o poder da educação
Você bem sabe o quanto a educação inspira e o quanto o conhecimento transforma a realidade. É preciso afirmar isso sempre, buscando aproximar a comunidade da escola. A presença física dos familiares na escola tem, sem dúvida, muito valor, mas eles não precisam estar sempre dentro da escola para contribuir e conhecer a riqueza do trabalho. É aí que entra o valor dos canais de comunicação, muito mais fáceis em tempos de internet e smartphone.
Aproveite esses meios para mostrar a relevância das atividades escolares, as fantasias preparadas para o carnaval com as crianças, a diversão delas ao brincarem com tinta guache e a importância de trabalhar com Geometria na Matemática. Que tal aproveitar o calendário de datas festivas e planejar esse conteúdo com os professores? É uma ótima oportunidade para criar conteúdo criativo e diferente ao longo de todo o ano.
3) Explore as dependências da escola
Correr, brincar, jogar e dançar fazem parte do dia a dia escolar. Que tal fazer fotos e vídeos de atividades na quadra ou no ginásio da escola? Uma das coisas mais legais de se produzir marketing de conteúdo é que toda ação pode ser compartilhada de forma criativa no site e nas redes sociais. Se a sua escola promove um campeonato esportivo ou exposições de arte dos alunos, por exemplo, faça textos sobre isso. Divulgue sua escola e valorize os esforços e talento de seus colaboradores. Aproveite para falar sobre saúde e a importância dos esportes e da arte, valorizando as práticas escolares. É importante a família e a comunidade verem como é o dia a dia escolar através dessa comunicação próxima. Assim, mais do que valorizar as atividades escolares, você valoriza a sua escola – e o resultado pode ser fantástico.
Acompanhe a gente nas redes sociais para mais dicas. Para tirar dúvidas, entre em contato conosco!