A Editora Opet lançou nesta semana a Campanha de Matrículas de 2021, com foco no apoio aos parceiros da área privada. A Campanha foi lançada oficialmente na terça-feira (22), durante o “Aproxima Gestor!”, momento de diálogo com os mantenedores e com os gestores das escolas parceiras do selo Opet Soluções Educacionais. A apresentação foi feita por Andre Remor, diretor da Agência Eureka, responsável pela produção das peças junto com a coordenação de Marketing da Editora Opet.
Todos os anos, a Editora Opet desenvolve uma Campanha de Matrículas para fortalecer a comunicação dos parceiros privados nesse momento que é crucial. Essa campanha, que está disponível em www.campanhaopet.com.br, envolve um conceito norteador e um conjunto de peças que podem ser usadas pelos parceiros em suas redes sociais, impressos e nas instalações das escolas. Para baixar as peças, os parceiros recebem login e uma senha, e têm o suporte da Editora para questões técnicas relacionadas, por exemplo, à aplicação das logos das escolas.
Conceito poderoso – “Na Campanha deste ano, optamos por manter o conceito de ‘Educação que Aproxima’, que é muito poderoso, especialmente no momento que estamos vivendo”, explica a coordenadora de Marketing da Editora, Deisi Cabrini. “A ideia, porém, vai mais longe: nas peças da campanha, apresentamos uma escola ao mesmo tempo tecnológica e humana, capaz de oferecer educação de alta qualidade. Que está pronta para atender as famílias em desafios como os do ensino remoto, do ensino híbrido e do retorno às aulas presenciais.”
Apoio total aos parceiros – O gerente comercial da Editora Opet para o segmento privado, Klinger Mota, acredita que, como nos anos anteriores, as escolas vão usar as peças da Campanha de Matrículas. “A campanha de matrículas é um benefício que as escolas adoram. Neste ano, o marketing se saiu muito bem, adaptando as peças com uma linguagem digital e focando na comunicação em redes sociais”, afirma. “Agora, mais do que nunca, temos que ajudar nossas escolas a recuperar os alunos perdidos por conta da pandemia. Além disso, as dicas passadas nas nossas lives com o Andre, da Agência Eureka, estão sendo de grande valia para nossos parceiros.”
Na avaliação de Klinger, a ideia de “proximidade no distanciamento”, que faz parte do escopo da nova campanha de matrículas, é importante para a compreensão do caminho das escolas agora e no pós-pandemia. “Temos orientado nossos parceiros a manterem as famílias e os alunos ainda mais próximos de suas escolas. Isso é o que as equipes comercial e pedagógica têm feito com nossos clientes.”
Klinger também destaca as mudanças física na campanha de 2020/21. “Outra grande sacada foi substituir o envio de um banner por vários móbiles para que a escola enfeite sua sala de matrículas. O móbile é uma peça mais atual e moderna em relação ao banner.”
Klinger Mota é otimista em relação ao futuro dos parceiros da Editora Opet. “Quem sobreviver a esta pandemia – e acredito que nossos parceiros vão sobreviver – conseguirá se recuperar com resultados ainda melhores. A migração de alunos para a rede pública, por exemplo, é temporária, e assim que a economia e a geração de empregos se restabelecerem haverá uma demanda grande por matrículas na Educação Infantil da rede privada. É possível, inclusive, que faltem vagas.”